De Volta aos Tempos Antigos

    Outro trabalho é postado com intuito escolar e não só. Desta vez, foi-nos pedido para organizar-mos uma viagem do Porto a Florença, como um artigo de revista. Tivemos que criar o seu nome, a designação do artigo, toda a sua estrutura e depois organizar a aventura, incluindo todos o preços, desde os hotéis, às refeições e mesmo o combustível. Foi uma experiência interessante mas complicada pois envolve muita pesquisa e estruturação, tanto do texto como da página e mesmo o tempo.
    Com a introdução feita, deixe-vos em anexo o link para o trabalho:  -»Aqui«-
    Espero que gostem e vos seja útil.

O Primeiro Risco na Minha Tela

    Vos venho hoje apresentar um recente trabalho meu - parte de um plano maior - que adorei o resultado final e gostava de deixar aqui afixado. Não tenho o costume de divulgar trabalhos meus, contudo, já que estou na área em que estou - apesar que mais ninguém para além do meu prof. vai o ver - e porque este blogue vai ser avaliado, quanto mais rico, melhor... acho eu...
    Este trabalho é uma interpretação d'uma obra da artista Eva Navarro que trabalha recorrendo à fotografia para depois aplicar os seus shots em telas de grande beleza.
    Depois desta breve introdução, deixe-vos com o que me pertence:




P.S.: O dedo anelar está gordo não por culpa minha (pois... claro que sim...), mas por culpa da artista.

Hora dos Artistas!

    Neste novo post vou-vos apresentar não um - como foi pedido - mas sim dois artistas que aprecio bastante. Decidi falar dos dois e não apenas um devido à minha indecisão de escolha. São eles M.C. Escher e Ran Ortner.
    M.C. Escher foi um artista gráfico famosíssimo (e ainda o é) por todo o mundo, sendo muito conhecido, ESPECIALMENTE, pelas suas figuras impossíveis e os seus trabalhos de metamorfose. Escolhi-o porque foi uma inspiração nos meus desenhos iniciais, antes mesmo de decidir vir para artes visuais, e até mesmo na decisão do curso. Recomendo imenso ver os seus trabalhos (a não ser que se importem com a vossa sanidade mental) (é só clicar).
    Ran Ortner foi um acaso que me apareceu enquanto perdia o meu tempo de vida a dar scroll no Facebook, mas que não me arrependo de todo. Ele é um artista que trabalha com pintura a óleo. Os temas dos seus quadros incidem (dos que tem expostos online (já agora - aqui) nas ondas do mar e em tudo que elas têm de belo. São trabalhos de um hiper-realismo deslumbrante e de uma dimensão espantosa. Indico-o bastante se quiserem "viajar" e abstrair-se do mundo (se calhar pôr uns sons de ondas por trás vai ajudar).








Nostalgia Animada

    A infância é uma dádiva dada por quem nos criou. É uma época maravilhosa de aventuras e descobertas, onde a palhaçada e a despreocupação...